Desta forma, o enfraquecimento das unhas é resultante da falta ou pouca ingestão de proteínas, assim como o cabelo, as unhas são formadas por células que contam em seu interior concentração de queratina, a proteínas que proporciona a rigidez e saúde das estruturas. Assim para a manutenção e crescimento saudável das unhas é indicado que você passe a ingerir cobre (encontrado em alimentos integrais, nozes e sementes), ferro (encontrado em carnes vermelhas, verduras escuras, leite e ovos) e zinco (encontrado em sementes, peixes e carnes). Há especialistas que acreditam que estresse, anemias e alterações hormonais podem também interferir na boa saúde das unhas, assim procure ter cuidados em especial com a saúde da mente.
No entanto, as unhas têm a capacidade de alertar de que algo no organismo não vai bem, sendo que elas podem denunciar alguns problemas, como alterações da tireóide, infecções, alterações hormonais e outros. Além disso, deve-se ter os cuidados corretos com as unhas, sendo que de acordo com estilistas em unhas, elas têm a forma certa de serem lixadas, assim deve-se lixá-las bem retas e na lateral, dar uma suave arredondada, para que assim cresçam por igual e não quebre. Ainda, é recomendado que as unhas sejam feitas pelo menos uma vez por semana, para que não prejudique o crescimento das mesmas, e quanto à cutícula, saiba que é preciso deixar um pouco dela para proteger as pontas dos dedos, já que a cutícula funciona como proteção das unhas.
Saiba também que deixar as unhas algum tem sem esmaltes para respirar faz com que elas cresçam mais fortes, sendo que apenas um dia sem esmalte é o suficientes e neste dia, procure tratá-las com a aplicação de óleo de cravo, por exemplo, o qual ajuda no fortalecimento das unhas e no combate contra fungos. Com estes e outros cuidados você garantirá a boa saúde de suas unhas, e consequentemente, conseguirá mantê-las grandes, mão na massa!
TROUXE DO www.blogdicas.com.br SE O AUTOR RECONHECER DAREI OS DEVIDOS CREDITOS!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário