quarta-feira, 2 de março de 2011

MIGUXAS DICAS PARA QUEM QUER TER UNHAS FORTES!!!


Um dos maiores dilemas em relação às unhas sé o seu fortalecimento, sendo que após serem feitas, as unhas ficam lindas e delicadas, mas caso não estejam fortes o bastante, a durabilidade do esmalte e da própria unha é quase nula, pois qualquer ato pode ser o fim de suas unhas grandes. As unhas são gastas, não crescem o esperado, e quando cresce sem pré lascam ou quebram com grandefacilidade? Então, saiba que para conseguir unhas fortes e sempre saudáveis e consequentemente grandes, é preciso combater a fraqueza delas, sendo que se você já tentou de tudo um pouco para não mais ter unhas fracas, saiba que o seu problema pode sim ter solução. Para que você tenha unhas grandes e saudáveis é preciso que você comece e tratá-las através de uma boa alimentação, pois de acordo com dermatologistas, a vitalidade e saúde das unhas estão associadas à alimentação da pessoa, sendo que se você costuma ter um prato colorido e rico em diferentes nutrientes e vitaminas, a probabilidade de você ter unhas fortes, lisinhas e grandes, é muito grande.
Desta forma, o enfraquecimento das unhas é resultante da falta ou pouca ingestão de proteínas, assim como o cabelo, as unhas são formadas por células que contam em seu interior concentração de queratina, a proteínas que proporciona a rigidez e saúde das estruturas. Assim para a manutenção e crescimento saudável das unhas é indicado que você passe a ingerir cobre (encontrado em alimentos integrais, nozes e sementes), ferro (encontrado em carnes vermelhas, verduras escuras, leite e ovos) e zinco (encontrado em sementes, peixes e carnes). Há especialistas que acreditam que estresse, anemias e alterações hormonais podem também interferir na boa saúde das unhas, assim procure ter cuidados em especial com a saúde da mente.
No entanto, as unhas têm a capacidade de alertar de que algo no organismo não vai bem, sendo que elas podem denunciar alguns problemas, como alterações da tireóide, infecções, alterações hormonais e outros. Além disso, deve-se ter os cuidados corretos com as unhas, sendo que de acordo com estilistas em unhas, elas têm a forma certa de serem lixadas, assim deve-se lixá-las bem retas e na lateral, dar uma suave arredondada, para que assim cresçam por igual e não quebre. Ainda, é recomendado que as unhas sejam feitas pelo menos uma vez por semana, para que não prejudique o crescimento das mesmas, e quanto à cutícula, saiba que é preciso deixar um pouco dela para proteger as pontas dos dedos, já que a cutícula funciona como proteção das unhas.
Saiba também que deixar as unhas algum tem sem esmaltes para respirar faz com que elas cresçam mais fortes, sendo que apenas um dia sem esmalte é o suficientes e neste dia, procure tratá-las com a aplicação de óleo de cravo, por exemplo, o qual ajuda no fortalecimento das unhas e no combate contra fungos. Com estes e outros cuidados você garantirá a boa saúde de suas unhas, e consequentemente, conseguirá mantê-las grandes, mão na massa! 

TROUXE DO  www.blogdicas.com.br   SE O AUTOR RECONHECER DAREI OS DEVIDOS CREDITOS!!!!

Nenhum comentário: