quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MAIS DICAS APROVEITEM!!!!


Como disfarçar imperfeições

E-mailImprimirPDF
Deixe sua pele bela e uniforme com o auxílio da maquiagem.
Salvo raras exceções, todo mundo tem imperfeições na pele do rosto. Mesmo as atrizes e top-models, que têm a aparência linda e descansada, estão sempre com maquiagem, justamente para disfarçar seus pontos fracos. Isso não é exclusividade delas, você também pode usar técnicas que disfarcem os seus.Três produtos são essenciais neste processo: base, corretivo e pó. Cada um deles tem a sua função e seu efeito. Vamos a eles.
A base serve para dar uma tonalidade uniforme à pele, iluminando as áreas mais escuras (ao redor dos olhos e da boca). A pele lisa e uniforme pede base transparente, ao passo que a pele com espinhas, cicatrizes, manchas ou marcas exige base opaca. Escolha uma que seja específica para seu tipo de pele, na forma que você achar melhor e em um tom próximo de sua pele. Espalhe-a com os dedos ou com uma esponja por todo o rosto. O próximo passo é o uso do corretivo. A função dele é esconder olheiras e sinais que você não quer que apareçam, como espinhas, pintas, vasos rompidos, manchas e cicatrizes. Escolha um no tipo que quiser e no tom exato da sua pele. Para uniformizar a pele, aplique-o com os dedos e para disfarçar marcas maiores e com volume, use um pincel, que vai aplicar o corretivo no ponto exato.O último toque é o pó. Ele vai fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar a vida de sua maquiagem. O tom é sempre o mais próximo da pele, mas lembre-se de mudar o pó de acordo com a estação do ano, afinal, no verão sua pele fica mais corada que no inverno. Nada de usar pó claro em pele bronzeada. São vários tipos de pó que existem e cada um tem seu modo de aplicação.Agora sua pele está uniforme, saudável e livre de imperfeições. Você pode, então, usar sombras, batons, rímel, delineador e o que mais quiser para realçar os pontos fortes de seu rosto. Boa produção!Tipos de baseLíquida - é mais transparente, não dá cobertura total e tem efeito mais natural.Cremosa - adere melhor à pele e cobre as imperfeições com eficácia. Pode agredir peles oleosas.Base + pó - é um produto que dispensa o uso do pó. Tem efeito mais pesado, mas não tanto quanto o do pancake.Pancake - é a base em pó, que deve ser usada dissolvida em água para dar cobertura total, opaca e pesada ou seca, para as peles oleosas. O único inconveniente é que realça as linhas de expressão e rugas.Tipos de corretivoEm bastão ou em lápis - dão cobertura mais espessa às imperfeições.Cremoso e líquido - são mais fáceis de espalhar e têm efeito mais sutil.Tipos de póCompacto - fixa melhor a base e o corretivo, retoca e corrige melhor as imperfeições.Solto - usado apenas se você for maquiar uma grande área do corpo, como rosto, orelhas, pescoço, ombros e colo.Translúcido - pode ser compacto ou solto e dá cobertura transparente e suave para qualquer tipo de pele.Opaco - ideal para correções e indicado para peles com poros visíveis.Brilhante - usado para reforçar o brilho quando não há necessidade de corrigir imperfeições.
TROUXE DESSE SITE APROVEITEM É OTIMO  ALTAS DICAS SE O AUTOR RECONHECER DAREI OS DEVIDOS CREDITOS.http://www.fiquelinda.com.br

Um comentário:

nanda disse...

Olá...
Vim retribuir sua visita e agradecer suas palavras!
Já estou seguindo, logo volto com mais tempo pra ler e comentar =)
Que Deus te abençoe muito e a toda sua família!
Um final de semana maravilhoso pra vcs!
bjks! =)