sexta-feira, 19 de agosto de 2011

BOM DIA MIGUXAS MAIS UMA DICA DE COMO DEIXAR AS UNHAS BELISSIMAS!!!

Francesinha, curta, comprida, redonda, quadrada, não importa como elas estejam. As unhas também passam por mudanças que acompanham a moda e deixam as mulheres bem preocupadas. Afinal, a mão está visível o tempo todo e é alvo certo dos olhares.

Acompanhando ou não os estilos, se estiverem mal tratadas são sinônimos de mãos feias, descuidadas e envelhecidas. A unha é o apêndice mais duro do nosso corpo, porém está susceptível às alterações das mais variadas, que comprometem diretamente sua estética. Portanto, em casa ou no salão você precisa ficar atenta, principalmente, com os utensílios utilizados. Procure não dividir alicates e lixas e, nas idas a manicure, verifique se foram esterilizadas. Dessa forma, você não corre risco de se contaminar com bactérias que podem, até, fazer com que a unha caia. Inicialmente, os cuidados devem se voltar para o corte, que nos cantos nunca deve ser profundo para não encravar.

Não se deve remover totalmente as cutículas, pois a película tem a função de proteger contra fungos e bactérias. A remoção freqüente e excessiva pode levar às infecções repetidas e alterar a estrutura.

Esmaltá-las constantemente provoca o ressecamento e, como conseqüência, unhas quebradiças. Para prevenir, deve-se dar um intervalo - pelo menos de uma semana a cada três - no uso do esmalte e, neste período, aplicar cremes hidratantes ou óleos.

O aparecimento de linhas transversais ou longitudinais está ligado aos traumatismos constantes do dia a dia. Unhas descoladas e esbranquiçadas revelam a presença de micose causada por fungos ou ainda psoríase. Para identificar, é necessário um exame clínico e laboratorial, porém sempre há um tratamento para cada caso.  Miguxas ESSA DICA EU TROUXE DO SITE wwwminhavida.com.br LÁ TEM OTIMAS DICAS VISITEM E SE DELICIEM ESPERO QUE ESTA DICA SEJA PROVEITOSA BJINHOSSS, SE O AUTOR RECONHECER DAREI OS DEVIDOS CREDITOS.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá querida. obrigada pelo carinho e por caminhar comigo nesse momento blogueira.
que Cristo abençoe abundantemente tua vida e te dê saude e prosperidade. abraçosss.

Luly Alves disse...

oLA !
Presença confirmada no sorteio !!
obrigada !!
Bom fim de semana !!
bjinhs
luli

as 1001 artes do mar disse...

Ola!
\estas dicas são muito interessantes, obrigada amiga por compartilhar.
Bjs

Denise David disse...

Oie!
Vim retribuir sua visita e amei o blog!
Encontrei aqui o mesmo problema que vc encontrou no meu: a janelinha p/ seguir não abre!!! Que coisa, né?
Vou voltar e seguir! rs...
Beijocas e apareça sempre, ok?

Luly Alves disse...

Oi Kátia !
Seu numero éo 59 na lista ok.. coloquei sim...
bjinhs
Luli